Boas Ideias - quinquagésimo primeiro livro de Richard Simonetti

Wellington Balbo – Bauru - SP

Richard Simonetti publicou pela CEAC Editora de Bauru seu quinquagésimo primeiro livro sugestivamente intitulado de Boas Ideias.
Li a obra em dois tempos de 45 minutos, como se diz no jargão futebolístico.
Trata-se de uma coletânea de textos contidos em seus 50 livros. Uma verdadeira e agradável viagem de profundas reflexões pelas obras já publicadas por um dos mais prolíficos escritores espíritas da atualidade.
O livro de 278 páginas segue a ordem cronológica de suas publicações que se iniciaram  em 1970 com o lançamento de  – Para viver a Grande Mensagem,  obra publicada pela Federação Espírita Brasileira, e encerra-se com um texto de seu filho de número 50,  O Plano B, da Editora CEAC.
Como pode confirmar o caro leitor já se vão décadas de dedicação à causa espírita por parte do autor de Bauru. Vê-lo em pleno vigor lançando mais um livro é motivo de reflexão para todos nós sobre questão capital da existência humana: o trabalho.
Exatamente, amigo leitor, o trabalho é muito mais do que a atividade que possibilita o ganha pão diário com o suor de nosso rosto. O trabalho é, como informam os sábios da espiritualidade, toda ocupação útil a que nos dedicamos.
Richard Simonetti pela facilidade em escrever dedicou-se à literatura espírita, todavia no campo do Senhor há muito a ser feito em todas as áreas.
Posso trabalhar no atendimento fraterno, na cozinha da instituição, elaborando cursos e seminários, visitando enfermos em hospitais, aplicando passes, limpando o recinto para a palestra da noite, enfim, há uma infinidade de possibilidades para que arregacemos as mangas e dediquemo-nos ao labor em prol de nós mesmos. Sim, porque o trabalho que realizamos é em benefício de nosso próprio bem e equilíbrio. Eventualmente ajudamos alguém, porém sejamos sinceros que os primeiros a serem beneficiados pelas iniciativas que empreendemos somos nós mesmos.
No entanto, voltando ao livro Boas Ideias destacamos a utilidade da obra para expositores espíritas na montagem de suas palestras. Por conta da diversidade e qualidade dos temas abordados pelo autor, Boas Ideias torna-se um manual que sugere assuntos e farto material para estudo dos expositores espíritas.
Perceba o caro leitor que a obra atende a diversos gostos e públicos.
Portanto, pela sua relevância julgo oportuno divulgá-la para todos.
Pensemos no trabalho a ser realizado, no bem que pode ser praticado por nós e teremos, certamente, Boas Ideias.
Eis, pois, a mensagem da bela obra.

Nenhum comentário: