A partida da vida !!!

Entramos em campo (reencarnamos) com o objetivo de vencermos mais uma partida da vida!
Temos como adversários o excesso de orgulho, egoísmo, prepotência e ignorância!
Mas em nosso time temos um exímio treinador, seu nome: Jesus de Nazaré que nos deu a mais sublime instrução para vencermos a “partida da vida”, que é a de “Amarmos ao próximo como a nós mesmos”, e nossa aplicação tática em seguir este mandamento ditará nosso sucesso na “partida da vida”!
Como referencial temos jogadores mais experientes como Chico Xavier, Irmã Dulce, Mahatma Ghandi, entre outros, estes “atletas do bem, entram em campo” , para cumprir as instruções de nosso treinador, nos tranqüilizam e incentivam, mostrando-nos que campeões se fazem com disciplina e perseverança, e que o melhor exercício é a prática do “esporte chamado amor”!
É um “jogo” de vencedores, não existem vencidos, podemos perder algumas partidas, podemos patinar no tempo, podemos atrasar um pouco nossa vitória final, mas não somos perdedores eternos e fadados ao fracasso, temos sempre oportunidades para nos tornarmos “atletas completos”!
Por vezes enfrentamos problemas com “contusões” , é comum torcermos o “tornozelo na intolerância” ou “batermos cabeça na ignorância” !
Enfrentamos também dificuldades com a indisciplina, nos desentendendo com companheiros de time, mas enfim, somos “jogadores em início de carreira”, temos ainda muitas vitórias a conquistar!
E quando a partida parecer perdida e a falta de motivação nos visitar acenando com a derrota, lembremos que é através deste fracasso que construiremos nossas vitórias do amanhã , qual jogadores humildes que assimilaram a derrota e sabem da importância dela em sua melhoria!
Todos os dias se constituem em oportunidade de marcarmos um gol no campo da vida, exercitando o respeito ao próximo e treinando o amor ao semelhante!
O divino treinador espera por nós!

Nenhum comentário: