Sintonia e companhia

Lembro-me que certa vez em que participava de programa de rádio, uma ouvinte perguntou:

— Por que só atraio para minha vida homens mentirosos e aproveitadores? Será que todos os homens são iguais? Será que todos são inescrupulosos, com pensamentos mesquinhos e palavras chulas? Quando serei feliz? Como me livrar desses homens?

Respondendo a pergunta da ouvinte, obviamente que todos os homens não são iguais, afinal, são Espíritos, portanto, individualidades com significativas diferenças.

Algumas mulheres poderão discordar, afirmando que os homens são todos iguais, só mudam de endereço.

A você, cara leitora, posso pedir mais compreensão com nós, homens. Estamos ainda aprendendo...

Bem, brincadeiras à parte, falemos um pouco sobre a questão da sintonia para responder à ouvinte.

Nossos pensamentos e palavras têm poderes extraordinários, somos um imã que atrai semelhantes pela força de nossa vibração.

Poucos, porém, se dão conta disso e são totalmente indisciplinados na questão concernente aos pensamentos, palavras e atitudes.

Por isso existem pessoas que só atraem para sua vida gente de má índole, comprometida com a mentira e o vício. É que elas estão também nesse rol de pensamentos, vivem nessa atmosfera, natural que atraiam para suas vidas pessoas com propósitos semelhantes aos seus.

O inverso é verdadeiro, por isso há gente que atrai à sua vida pessoas carinhosas, amigas, sinceras. É que estão sintonizadas com o bem, com objetivos que visam o progresso coletivo e individual.

Óbvio que para todas as regras existem exceções, não devemos, portanto, levar tudo ao pé da letra, cada caso é um caso.

Aprofundando um pouco mais as reflexões sobre o tema sintonia, percebemos que o assunto expande-se para além do mundo físico.

A realidade é que somos observados por uma nuvem de testemunhas que acompanham nossa trajetória e unem-se a nós de conformidade com nossas vontades e tendências.

Essas nuvens de testemunhas podemos chamar de Espíritos, que, em verdade, são as almas dos homens que viveram aqui na Terra.

Nada de sobrenatural nisto, porquanto todos somos Espíritos, concordando ou não, todos somos Espíritos. E quando deixamos o corpo físico pelo fenômeno biológico denominado morte, voltamos à pátria espiritual. Enfim, estamos desencarnados e voltamos a ser Espíritos desencarnados. Nada de espetaculoso, portanto, neste fato.

Mas, voltando ao assunto da sintonia, imperioso admitir: se somos dignos, íntegros e honestos trabalhadores do bem, Espíritos que se afinizam com nobres ideais estarão conosco, auxiliando-nos em nossas iniciativas.

Contudo, se alimentamos idéias viciosas e nefastas, são Espíritos desse mesmo quilate que estarão acompanhando-nos.

Pura questão de opção.

Portanto, não há como reclamar de nossas companhias, sejam encarnadas ou desencarnadas, já que elas vêm até nós porque nos inclinamos até elas, dando-lhes boas vindas por intermédio de pensamentos, palavras e atitudes.

Cuidemos, pois, de nossos pensamentos. Vigiemos nossas palavras e sejamos prudentes em nossas atitudes para que até nós venham Espíritos equilibrados e amigos, estejam eles encarnados ou não.

Pensemos nisto.



Wellington Balbo

Nenhum comentário: