“Reencarnação”: mais novo livro de Orson Peter Carrara



Fui presenteado pelo amigo Orson Peter Carrara com seu novo livro “Reencarnação”.

Fruto das pesquisas do autor, “Reencarnação”, como não poderia deixar de ser, obedece ao seu estilo didático, claro e objetivo, tratando o palpitante tema com a devida seriedade que ele exige. E, por isso mesmo proporciona ao leitor não familiarizado com a temática reencarnacionista uma fácil assimilação dos mecanismos que a regem.

O leitor poderá constatar que diversas citações de estudiosos e pesquisadores do assunto reencarnação embasam e enriquecem as linhas traçadas pelo amigo de Matão. Outro ponto que chama a atenção da obra são as muitas sugestões de leitura, mostrando aos leitores como e onde aprofundar seus conhecimentos pertinentes a essa sublime Lei que nos propícia infindáveis oportunidades de recomeço.

Sim, porque a reencarnação é Lei da vida e todos nós, enquanto espíritos em evolução, estamos subordinados às suas diretrizes.

Aliás, oportuno destacar sempre que a Doutrina Espírita não inventou, nem descobriu, ou, tampouco inseriu a reencarnação no contexto da sociedade.

Em realidade, as culturas milenares dos muitos povos que construíram a história de nosso planeta já ensinavam que voltamos incontáveis vezes à carne.

A Doutrina Espírita apenas enuncia com a clareza ímpar de Allan Kardec a verdade da Reencarnação. Acrescento: ainda bem que estamos sujeitos a ela, pois se assim não fosse, faltar-nos-iam condições para explicar com coerência as imensas diferenças existentes em nosso mundo.

Por isso não poderia deixar de sugerir como fonte de leitura a mais nova obra escrita por Orson Peter Carrara, “Reencarnação”, publicado pela Mythos editora contendo 208 páginas.

E digo a você, leitor amigo, o meu exemplar após ser lido por mim já foi devidamente emprestado à uma amiga.

Se o dinheiro movimenta a economia os livros movimentam a cultura. Se o dinheiro deve girar, os livros também precisam seguir os mesmos passos, contribuindo assim para o enriquecimento de nosso espírito imortal.

Desejo a você, pois, uma boa leitura da obra “Reencarnação”. E, quando puder não deixe de emprestá-la para que outras pessoas tomem conhecimento das leis que organizam nosso mundo. A reencarnação é uma delas, com certeza!



Wellington Balbo

Nenhum comentário: