Gol de Alan Kardec! Mas qual? O do Santos ou dos Espíritos?

Eu estou com 36 anos e sempre fui palmeirense, porém  depois de tanto tempo troquei de time e virei santista. Não, não pense você que é pela má fase do Verdão, tampouco pelo genial futebol de Neymar e Ganso. Nada disso. Mas antes que você me chame de vira casaca afirmo que foi por um motivo justo.

Virei casaca por causa do Alan Kardec, o centroavante santista que vem marcando muitos gols nesse início de Campeonato Paulista e que é xará do Allan Kardec francês, o codificador da Doutrina Espírita.
São dois craques, aliás: o Kardec do Santos em marcar gols e o Kardec dos Espíritos na arte de educar.
Santos Espíritos!
O avô do atleta santista é espírita, e por esse motivo a família decidiu dar-lhe o nome de Alan Kardec. Provavelmente não sabiam que o garoto seria jogador profissional, goleador, teria seu nome estampado em jornais e revistas colaborando para que o nome Kardec ficasse conhecido nos campos de futebol.
É muito interessante os caminhos que ocorrem para que uma ideia se prolifere por todos os cantos, recantos e campos desse mundo.
Definitivamente não sabemos as trilhas que Deus utiliza para educar os homens! Quando menos esperamos, eis que surge algo novo, uma nova forma de comunicar e fazer conhecer...
Portanto, quem imaginava que Kardec era coisa de centro espírita enganado está. Hoje ele também está nos estádios. E se o atleta alvinegro continuar balançando as redes pode ser que vejamos Kardec na Copa do Mundo. Quem diria...
Sonho em um dia ver algum Kardec ganhando um prêmio Nobel. Já pensou, Kardec no rol das grandes celebridades mundiais?
Por isso hoje sou santista e vibro muito com os gols de Alan Kardec.
É que de um  certo modo o goleador santista, mesmo sem querer, divulga o nome de um dos maiores craques da educação que o mundo conheceu: Allan Kardec, o dos Espíritos.
Amigo leitor, se você é santista procure saber quem foi o xará do goleador de seu time. Se você não é santista, procure também saber quem foi esse craque da educação o qual me referi.
Pode ser que ao saber quem foi Allan Kardec, o craque da educação, você se encante e troque também de time, tornando-se não apenas torcedor, mas um atleta da modalidade que ele praticou por muitos anos: A Caridade!
Pense nisso.

Nenhum comentário: