O Filme dos Espíritos: encontro marcado com nós mesmos.

por Wellington Balbo
Este final de semana fui ao cinema assistir o Filme dos Espíritos. Na entrada da sala vi um público bem diverso que aguardava o início da sessão. Mas o que me chamou a atenção foi o alto número de jovens que compareceram. Muitos casais de namorados deixaram de lado as famosas comédias românticas para apreciarem a homenagem feita a Kardec e O Livro dos Espíritos. Tenho certeza que não se arrependeram.
     Eu também gostei demais. O filme é um passeio pelos desafios que o ser humano passa aqui na Terra.
Quem nunca enfrentou o dilema do amor que partiu, o desencarne do ente querido, a enfermidade iminente, a fuga pelas portas ilusórias do álcool e, por que não,  a volta por cima refazendo a vida e reescrevendo a sua história?
Certamente quem se deslocar ao cinema para assistir a produção vai se identificar com os temas abordados. Muito mais do que apenas mero entretenimento você encontrará muita reflexão sobre a existência humana.
E que alegria ver O Livro dos Espíritos retratado com dignidade e carinho na telona.
No meio do filme não pude conter o bater de asas do pensamento que teimava em viajar pela história de vida do Codificador. Quantas lutas e esforços ele fez para que hoje pudéssemos apreciar momentos tão significativos no cinema?
Até que em dado momento ele – o pensamento -  fixou residência na seguinte pergunta:
Quantas pessoas já foram beneficiadas pela obra monumental dos Espíritos e de Kardec?
O fato de não conseguirmos responder com precisão à indagação acima mostra a importância da produção de um trabalho com essa temática.
Ademais, homenagear Kardec no cinema é espalhar luzes pelos caminhos do mundo.
Produção, atores, divulgadores e patrocinadores do filme estão de parabéns pelo trabalho de bom gosto e por retratarem assuntos tão significativos não apenas para os espíritas, mas toda a sociedade.
Se você gosta de cinema e aprecia uma história com qualidade não deixe de ir ver o Filme dos Espíritos, pois vale a pena comparecer e constatar com os próprios olhos a bela homenagem dedicada a Kardec e aos sábios da espiritualidade.
Tenho certeza que além da diversão você irá ter um interessante encontro consigo mesmo.

Nenhum comentário: