por Wellington Balbo
Apenas para citar fatos recentes e ainda frescos na memória, a comemoração do centenário de Chico Xavier e a campanha da pizza que angariou fundos para colaborar com a USE SP foram iniciativas da USE Intermunicipal Bauru.
Ao contrário do que muitos pensam a USE não é um centro espírita, mas a união de todos. Não interfere nas casas e suas administrações, porém não se furta a orientar sob as diretrizes da espiritualidade codificadas por Allan Kardec. A intenção da USE é ser mediadora das experiências que todos enfrentamos em nossas participações nas atividades desenvolvidas nos centros espíritas.
E a caminhada da USE Intermunicipal Bauru confunde-se com a história de todos que ajudaram a construí-la. Lembrar de seu aniversário é homenagear aqueles que participaram e contribuíram para suas conquistas. Impossível, pois, citar nomes sem incorrer em injustiças porque constatamos o empenho e esforço de um grupo de espíritos encarnados e desencarnados em autêntico trabalho de equipe.
Se podemos então destacar um tópico para discorrer no aniversário da USE Intermunicipal Bauru é justamente o trabalho de equipe, que advêm da união de ideais e do labor para materializar o que surgiu no campo da imaginação.
Naturalmente que no processo de trabalho de equipe surgem conflitos originários da forma de ver e encarar a vida peculiar de cada indivíduo. Contudo, em ambientes onde prevalecem as lições de Jesus o respeito é soberano e norteia a conduta das pessoas.
Mesmo que haja discordância em determinado ponto os trabalhadores que se respeitam buscam sempre resolver as questões de forma cristã. Este é, portanto, o caso da USE Intermunicipal Bauru, pois se fosse diferente não completaria neste junho de 2011 65 anos de fundação e profícua atuação.
Por isso parabenizamos aos trabalhadores do ontem e do hoje pelos serviços prestados e temos certeza de que os colaboradores do futuro também não medirão esforços para que a USE Intermunicipal Bauru seja, enquanto necessário, um ponto de apoio para as casas de nossa cidade e região.
Nenhum comentário:
Postar um comentário