Kardec, o amor e a instrução





Após dois anos de estudos e atividades, iniciara os trabalhos práticos do grupo mediúnico no dia 19/04/2004, os integrantes radiavam de felicidade com a possibilidade de servir a causa cristã.
Iriam colher bênçãos infindáveis com o intercâmbio que se estabeleceria com o Plano Espiritual, estavam todos afinados e constituídos de nobres propósitos, firmaram assim, grandes compromissos, sonhavam em socorrer os irmãos desencarnados sofredores, iluminar caminhos, esse era o ideal de todos.
Morreu um grupo mediúnico no dia 19/10/2004, o motivo foi o desencanto que tiveram com o dirigente da sessão mediúnica, descontentes com os rumos que o grupo tomava, os integrantes simplesmente abandonaram as reuniões, rasgaram compromissos assumidos anteriormente, esqueceram dos elevados anseios que tinham até então, relegaram a responsabilidade a segundo plano.
O fato curioso é que até hoje o dirigente da sessão não sabe o motivo da extinção do grupo, ninguém lhe deu sequer uma justificativa.
Como estabelecer uma conexão proveitosa com os Espíritos Amigos se não nos dispusermos primeiro a uma interação saudável com os companheiros encarnados?
Fatos como esse são uma constante em todas as circunstâncias da vida.
Muitos não verbalizam suas discordâncias a quem realmente interessa, preferem os comentários paralelos a assumirem uma postura leal e se posicionarem.
Quantos mal entendidos não seriam sanados se todos se propusessem a verbalizar suas divergências?
Podemos discordar e ao mesmo tempo guardar a educação, é assim que chegamos a um denominador comum.

Daí a importância de refletirmos no sábio conselho do Espírito de Verdade:

Espíritas Amai-vos – O amor, mais caudaloso sentimento, nos possibilita compreender as limitações do próximo, o amor tem sobre seu manto a generosidade que devemos buscar incessantemente , prevalecendo sempre seu bom senso em nossas opiniões.

Espíritas Instruí-vos – A instrução, o estudo nos proporciona a abertura a novos horizontes do conhecimento, será então mais fácil equacionarmos as questões que nos aparecem, teremos mais subsídios para o discernimento.
Com o amor nasce a responsabilidade, com a instrução morre a ignorância, e assim vamos caminhando e aprendendo sempre !

Nenhum comentário: