Receita de Chico Xavier





Wellington Balbo – Bauru - SP



Chico Xavier, o mineiro do século XX, notabilizou-se como um dos mais admiráveis cidadãos de nosso Brasil. Sua vida dedicada ao próximo, seu trabalho na mediunidade com Jesus, seus exemplos de renuncia e amor ultrapassaram as barreiras do movimento espírita. Chico foi um cidadão do mundo, respeitado por todos, admirado por muitos. Foram mais de 400 obras dos mais variados gêneros literários psicografadas por suas mãos. Chico foi a pena de Deus no consolo e instrução da humanidade. Seu nome é sinônimo de credibilidade, sua vida uma epígrafe de amor e luz. E justamente pela credibilidade transmitida pelo seu nome é que muitos se arvoram em absurdos, produzindo bizarrices e atribuindo ao médium mineiro. Li em jornal receita rotulada de: “Simpatia para emagrecer” – Chico Xavier.

Caro leitor e leitora, é verdade que Chico foi figura carismática e conquistava a todos com sua simpatia. Mas simpatia aqui no sentido de pessoa atenciosa, educada, fascinante e não escritor de simpatias. Ocioso este texto para o movimento espírita, porquanto todos sabem que no Espiritismo – doutrina professada por Chico – inexistem simpatias. O Espiritismo não prega simpatias ou receitas para emagrecer, arrumar namorado, esquentar o casamento ou ganhar na loteria. O compromisso do Espiritismo é com a educação da alma humana. Aliás, como espírita este também era o compromisso do médium mineiro. Mas este texto é importante para alertar aqueles que não são espíritas, mas admiram a figura de Chico. Caro leitor e leitora, o querido médium jamais psicografou receita para emagrecer ou qualquer outra simpatia. Não caia nessa, trata-se de enganação, conversa fiada, papo furado. O Espiritismo é a doutrina da razão, da coerência, da simplicidade.

Quer emagrecer, veja a melhor simpatia:

· · Caminhada e exercícios.

· · Alimentação balanceada.

· · Ingestão de líquidos.

· · Combate à gula.

Nada de milagres ou simpatias, mas sim trabalho. Aliás, o Espiritismo mostra que o trabalho é o melhor caminho para a conquista de nossos objetivos. Se você admira realmente Chico Xavier, faça a ele a seguinte homenagem: trabalhe pela sua melhoria como ser humano, combata suas imperfeições, respeite o semelhante e dignifique a vida. Dentro de uma bibliografia tão vasta legada pelo médium mineiro não compreendo como algumas pessoas podem divulgar bobagens em seu nome. Poderiam indicar seus livros, tais como: Há 2.000 anos, 50 anos depois, Ave Cristo, Vinha de Luz, entre outros. Mas não, preferem divulgar o que não condiz com sua imagem. Só há uma razão para isso: desconhecem completamente as realizações e a vida de Chico, porque se o conhecessem de fato saberiam que de simpatia na vida do médium há apenas a sua simpática figura.

Pensemos nisso.

Nenhum comentário: