Sonhe, sonhe muito!


 - Wellington Balbo

Sonhar nos revigora, sonhar nos faz viajar pelo mundo dos ideais!
Sonhar nos contagia, sonhar nos motiva a prosseguir!
Sonhar nos faz sorrir, sonhar é apaixonante!
Mesmo que as lutas sejam difíceis, mesmo que as dificuldades pareçam gigantescas, sonhar acende a chama do conseguir.
Quem não sonha leva uma vida taciturna, sem graça, sem tempero...
Amigo leitor, sonhar é muito bom, não é mesmo?
E buscar concretizar esse sonho é melhor ainda!
Nessa tentativa pela realização, movimentamos a criatividade, agitamos potencialidades, desenvolvemos habilidades e sobretudo aprendemos.
Em cada “não” que levamos,  assimilamos que a vida não é feita apenas de sim.
Fortalecemo-nos e  adquirimos  experiência  com as “quedas”.
Aquilatamos também perseverança e  esperança,  virtudes imprescindíveis para que realizemos nossos objetivos.
Quando garoto,  sonhava em ser jogador de futebol, envergar a camisa da Seleção Brasileira, não consegui, mas lutei muito por isso.
Evolui muito na tentativa de concretizar esse meu desejo.
E,  graças a essa busca,  ganhei um belo presente.
Desembarquei no porto do amor – conheci minha esposa, fui ainda,  agraciado com duas pérolas – Meus dois filhos.
Esse sonho me deu uma riqueza inestimável e que agora é realidade – Minha família.
Por isso, leitor amigo do Jornal Independente,  faço o convite:
Namore seus sonhos e tente levá-los  ao matrimônio da realidade.
Alimente seus ideais, pois a vida lhe reserva presentes inesquecíveis.
Nossos sonhos só serão impossíveis se não nos movimentarmos para que eles aconteçam.
Só depende de nós!

Um comentário:

Anônimo disse...

Sonhar sempre!!!

Sem sonhos nossa vida não tem sentido.

Um bom final de semana pra vc meu amigo.