Amigo, estou numa fase delicada, complicada. Descobri há 6 meses que estou com câncer e vou morrer. Ah, meu caro, responde o outro, não é bem assim não. Olha, meu filho de 3 anos teve câncer e recuperou-se. Minha tia também. Tenha fé, prossiga firme no tratamento. Se eles obtiveram a cura você também poderá obter. E 1 mês depois os dois encontraram-se. E ai, amigo, como está o tratamento? Ah, sabe que depois de nossa conversa aquele dia eu melhorei bastante. Você me deu um chá de ânimo. Estou conseguindo até dormir, coisa que não fazia há tempos... E despediram-se... As palavras têm uma força poderosa, e devemos, sempre que possível, encorajar os outros a prosseguir por maiores os seus desafios. Uma palavra de otimismo dita em hora certa tem o poder até de restituir o sono a quem o perdeu por causa da enfermidade...

Nenhum comentário: