Ah! Essas frases !

Em nossa vida já escutamos de tudo um pouco, e certamente se não pronunciamos já ouvimos frases como essas:

“Dou um boi para não entrar em uma briga, mas uma boiada para dela não sair”
Exprime o espírito belicoso que caracteriza quem dela se utiliza, deixa claro que se deleita com a agressividade.


“Sou muito bom, mas não pise no meu calo, senão...”
Condiciona a bondade, demonstra que convive bem apenas com quem se submete as suas vontades e desejos, não aceita opiniões contrárias a sua.

“Eu teria feito bem melhor !”
Lamentável tendência de menosprezo ao esforço alheio.


A lista é grande, provavelmente você que lê este texto deve estar lembrando de algumas que aqui não estão presentes.

Quando proferidas vem envenenada pela satisfação de ferir!

Em contrapartida as palavras também nos permitem formular pérolas, que quando ditas tem o poder de auxiliar na transformação humana.

Eu te amo!
Esta soa como música aos ouvidos, equivale a dizer:
- Conte comigo, estou sempre do seu lado.

Estou com saudades, senti sua falta!
Mostra que nos preocupamos com o próximo, que ele é importante e faz a diferença em nossa vida.

Parabéns pelo trabalho, eu muito lhe admiro!
Manifestação de reconhecimento e incentivo a quem se propõe a quebrar as amarras da indiferença.

As palavras estão a nossa disposição, preciosas ferramentas podem construir uma jornada mais colorida!
As palavras estão a nossa disposição, verdadeiras bombas podem machucar e desestimular!

Cabe-nos refletir em qual das frases mais nos apoiamos?

Temos pudores em demonstrar nossos nobres sentimentos?
Sentimo-nos pouco a vontade para falar “Eu te amo”?

Porque patinamos em exteriorizar o que temos de mais bonito?

Fatalmente viveremos uma existência mais agradável quando descobrirmos a valia da frase que incentiva e constrói!

Vale a pena começar !!!

Nenhum comentário: