Centenário de Chico Xavier em Bauru: banquete de espiritualidade

O evento comemorativo ao centenário de Chico Xavier em Bauru – SP congregou espíritas de diversas cidades do interior do estado de SP. Aliás, não só espíritas prestigiaram a justa homenagem ao querido médium.

No salão da ITE – Bauru compareceram inúmeros admiradores da obra e vida de Chico Xavier.

O carinho do público para com o mineiro do século é justificável. Chico ao longo de sua existência terrena tornou-se amigo de todos.

Mesmo quem não o conheceu pessoalmente considera-se seu amigo, porquanto as obras transmitidas pelas suas mãos não raro foram o ombro direito e esquerdo dessas pessoas em determinado momento da vida. Seus livros tornaram-se conselheiros, autênticos faróis a iluminar caminhos. Coisa de amigo!

E do início ao fim a emoção foi a tônica do encontro referente ao centenário de Chico Xavier. Intercalando o discurso dos oradores números artísticos que sensibilizavam os presentes.

Na platéia constatei sorrisos, olhares atentos e lágrimas de júbilo e gratidão. Indubitavelmente a espiritualidade estava no ar. Como não se comover diante de discursos sobre a grandiosa vida do cidadão Chico Xavier? Ao ouvir relatos referentes à sua existência somos convidados a praticar o bem, a seguir Jesus, a sermos bons.

Deve ser registrado a importância de eventos desse quilate para a união dos espíritas e, sobretudo, a divulgação das lições provindas dos benfeitores da vida maior. Nessas ocasiões temos a oportunidade de reencontrar amigos de ideal, reforçar laços de amizade, enriquecer-se com a troca de experiências e construir novas amizades.

A união dos pensamentos de uma assembléia de espíritos encarnados faz a ligação com o plano espiritual, promovendo, consequentemente, um elevado clima de paz e harmonia, que certamente alcançará culminâncias impossíveis de serem mensuradas por nós.

É, sem dúvida, fundamental que práticas como essa se repitam mais amiúde.

A propósito não pode ser esquecido o esforço e empenho da USE Intermunicipal Bauru para a organização desta homenagem ao nosso querido Chico.

Aliás, a homenagem ao médium realizou-se em mais cidades do estado de São Paulo.

Bauru foi uma delas, por isso a organização ficou sob a responsabilidade dos companheiros desta cidade.

E, diga-se de passagem, o evento foi planejado com carinho e dedicação, daí um dos motivos de seu sucesso.

Digno de nota, também, a participação dos jovens da mocidade espírita de Bauru. Bonito vê-los envolvidos na recepção dos convidados na bela festa de gratidão ao mineiro do século.

Deixamos, pois, nossos parabéns a todos que se comprometeram para a realização do belíssimo evento que recheou o final de semana bauruense de paz e amor.

Nenhum comentário: